Seja bem-vindo. Hoje é

18 de julho de 2011

1

Como particionar um HD?

                    PARTICIONAR O HD

O HD pode ser particionado por vários motivos, seja para instalar vários sistemas operacionais diferentes, como o windows e linux rodando ao mesmo tempo em uma mesma máquina, ou  para guardar arquivos importantes, pois se o sistema operacional falhar os seus arquivos estarão seguros em outra partição.



                 COMO CRIAR UMA PARTIÇÃO


 Abra o menu iniciar  e clique em gerenciar.


 Depois clique em gerenciamento de disco, ache o HD e clique em diminuir volume, onde você definira quantos GB estará disponível para a outra partição.








Na opção que esta escrito: Digite o espaço a diminuir em MB, você deverá colocar o espaço que reservará para a outra partição.






Depois que você escolheu o espaço a ser usado pela partição, é só clicar em novo volume simples, que está escrito a quantidade que você reservou.








Siga as instruções que aparecerem na tela, porém quando chegar nessa parte você verá que tem 3 opções para escolher, eu recomendo a NFTS pois é mais seguro do que as outras, depois disso é clicar em avançar--> concluir, e pronto você já tem uma nova partição!!!






Conseguiu fazer a partição do HD? O que achou? Mostre a sua opinião nos comentários e não se esqueça de seguir o Gameinfo no twitter. 

1 comentários:

Anônimo disse...

Me ajudou muito, agora ja sei particionar o hd
vlw gameinfo

Postar um comentário

  ©GAMEINFO - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo